SEJA BEM VINDO

H1



H2



H3



H4



O QUE É LED? QUAIS SEUS BENEFÍCIOS?

O QUE É LED? QUAIS SEUS BENEFÍCIOS?


O QUE É LED? QUAIS SEUS BENEFÍCIOS?

A palavra LED vem do inglês “Light Emitting Diode”, que significa Diodo Emissor de Luz. Os LEDs geram a luz através de um meio sólido maciço, enquanto que nas lâmpadas incandescentes, a luz é gerada através de um filamento que quando aquecido incandesce, então é gerado a luz.

A parte mais importante de um LED é o chip semicondutor, que é responsável pela geração de luz. Este chip tem dimensões muito pequenas cerca de 0,5mm.

Eficiência energética: produz mais luz (lúmens) por watt consumido, levando à economia de energia – de 50% a 80% – quando comparado a tecnologias tradicionais, resultando em redução de custo e de emissões de carbono. Nas lâmpadas incandescentes, mais de 90% da energia elétrica é desperdiçada em forma de calor (radiação infravermelha).

Economia de custos: redução da demanda de energia, proteção contra elevação de preços, menor custo de manutenção e de inspeção. Com isso, o custo total de propriedade, total ownership cost (TOC), é reduzido. 

Controlabilidade: ajuste dinâmico (dimerização) sobre o espectro de cor da luz, intensidade e direção permite novos projetos de sistemas de iluminação. 

Tempo de vida: LED são construídos para terem durabilidade estimada em até cem mil horas de uso. Quanto à durabilidade dos produtos, estima-se menor tempo de vida (iluminação pública, cinquenta mil horas; e aplicação geral, 25 mil horas) em função do módulo eletrônico empregado.



Data: 13/08/2021